16092019_10anoscomarcasantarem_2.jpeg

Na última quarta-feira, 11 de setembro, a Defensoria Pública do Estado foi uma das instituições homenageadas em alusão aos 10 anos de instalação da 3ª Vara Criminal do Tribunal do Júri, em Santarém, no oeste paraense.

As homenagens foram concedidas pelo juiz Gabriel Veloso e destinadas às instituições e pessoas que atuam no júri e, como representantes da Defensoria Pública, os defensores públicos Jane Amorim e George Sousa, receberam diplomas de Honra ao Mérito em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela Defensoria Pública do Pará. O Corregedor Geral, César Assad, que estava realizando a correição em Santarém também participou do evento.

16092019_10anoscomarcasantarem_1.jpeg

A defensora pública, Jane Amorim, destacou a união na soma dos trabalhos. “O reconhecimento certamente é ao trabalho desenvolvido por todos os defensores públicos que atuam na Vara Privativa do Júri. Atualmente, todos os defensores públicos criminais se revezam na tribuna, em Santarém, onde realizam a defesa na maior parte das sessões”, revelou.

“A data precisa ser festejada, pois a instalação de uma Vara exclusiva veio trazer efetividade e celeridade aos processos que envolvem crimes dolosos contra a vida. Sendo que antes tais feitos eram julgados em varas comuns, e hoje não se concebe mais uma Comarca do porte de Santarém sem os trabalhos de uma vara privativa do júri”, finalizou.

O defensor público George Sousa, que também participou da cerimônia, falou sobre a importância da celebração e do trabalho da Defensoria Pública. “A comemoração de 10 anos da instalação da Vara privativa do Tribunal do Júri da Comarca de Santarém significa um grande avanço à prestação jurisdicional na região. Os processos tramitam agora com mais celeridade, dando uma resposta quase que imediata para a população. No que tange à Defensoria Pública, esta vem desempenhando um papel primordial durante esses 10 anos da Vara, atuando, diariamente, na defesa dos réus e buscando a aplicação da lei ao caso concreto, almejando, junto aos jurados, um julgamento mais justo possível”, frisou.

 

Texto: Camila Madureira

Fotos: Divulgação

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...