ECO - NAECA_600.jpg



Em parceria com o Parque Shopping, a Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), realizará, na próxima quinta-feira, 19 de setembro, uma roda de conversa sobre infância e juventude e o lançamento do projeto “ECO – o seu canal direto com o ECA”, que abordará mensalmente temáticas sobre a infância e a juventude, de forma prática, buscando facilitar o conhecimento de direitos. O objetivo do encontro é discutir sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A roda de conversa contará com participação de defensores públicos da infância e da juventude de Belém e do interior.

 

Já no dia 20 de setembro, sexta-feira, o evento acontece no auditório do prédio-sede da Defensoria Pública do Estado do Pará. Contará com a presença de defensores públicos, servidores e estagiários da Defensoria Pública do Estado do Pará.

 

O Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (NAECA) da Defensoria Pública do Estado do Pará tem a missão de prestar atendimento interdisciplinar, judicial e extrajudicial para a criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade pessoal ou social e, ao adolescente a quem foi atribuído o cometimento de ato infracional, bem como aos seus familiares ou responsáveis.

 

Além disso, promove atendimento judicial e extrajudicial nos casos de abandono e maus tratos de crianças e adolescentes. Defesa dos adolescentes que respondem a processos por ato infracional e de execução de medidas socioeducativas. O atendimento interdisciplinar é extensivo às famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo NAECA. Realiza visitas nas unidades de execução das medidas socioeducativas, espaços de acolhimento institucional, Conselhos Tutelares e casas de passagens.


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...