11102018_novasdiretoras_05.jpg

A Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, apresentou na tarde desta quinta-feira, 11 de outubro, duas novas diretoras que passam, a partir de agora, a fazer parte da gestão. Symonne Filocreão deixa o Núcleo de Atendimento Referencial (NARE) e assume a Diretoria Metropolitana, Paula Michelly Brito, que já atuava na coordenação de Políticas Cíveis e da Infância e Juventude da Diretoria do Interior, assume a Diretoria do Interior e Clívia Croelhas que passa a responder pela Escola Superior, durante a licença da Diretora, Alessandra Damasceno Guedes.

11102018_novasdiretoras_03.jpg

A Defensora Pública Geral desejou boas vindas às novas diretoras, além do desejo da realização de um bom trabalho. “Quero cumprimentar a Symonne Filocreão, que assume a Diretoria Metropolitana no próximo dia 17, pois ainda está em transição do Nare para a Diretoria Metropolitana e a Paula Michelly, que já atuava na Diretoria do Interior, e continua a somar, agora como diretora”, frisou.

11102018_novasdiretoras_01.jpg

Symonne Filocreão destacou que pretende alinhar à Diretoria Metropolitana com as coordenações de Núcleos Metropolitanos. “Dessa forma, buscarei otimizar os trabalhos, redefinindo as estratégias e identificando com clareza as tarefas comuns que exigem cooperação”, avalizou.

11102018_novasdiretoras_02.jpg

Paula Michelly Brito assumiu a Diretoria do Interior e informou que dará continuidade ao trabalho que é desenvolvido pela atual gestão, além de intensificar a luta pelos assistidos da Defensoria Pública. “A nossa luta pelos direitos e garantias individuais continua diante do atual cenário de crise política e social”, considerou.

A defensora pública Clívia Croelhas, que passa a responder pela Escola Superior, também destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que já estava alinhado. “Todos os projetos da atual Diretora, Alessandra Damasceno Guedes, já programou até março de 2019 eu irei executá-los”, informou.

11102018_novasdiretoras_04.jpg

Participaram também da reunião, o Subdefensor Público Geral, Vladimir Koenig; a coordenadora de Políticas Criminais do Interior, Ana Laura Sá; a coordenadora do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos e Ações Estratégicas (NDDH), Juliana Oliveira; o coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Cássio Bitar; o coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado Criminal, André Pereira; a coordenadora da Regional Caeté, Ticiana Doth; o coordenador do Núcleo Regional Lago Tucuruí, Renan Faraon; o coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente, Luís Carlos Lima; o coordenador do Núcleo Regional do Marajó, Brunno Aranha e Maranhão; a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Família (Naefa), Verena Barros, e o coordenador do Núcleo Distrital de Icoaraci, Marco Aurélio Guterres.

Texto e fotos: Gerlando Klinger