03102018_INPARAUAPEBAS_05.jpg

Nesta quarta-feira, 03 de outubro, a Defensoria Pública do Estado do Pará inaugurou a mais nova sede no interior do Estado. Desta vez, o Núcleo Regional de Parauapebas, no sudeste paraense, recebeu um novo espaço, mais amplo, com mais comodidade e conforto para receber os assistidos da instituição. A cerimônia de inauguração foi conduzida pela Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, e contou com a presença de diretores, coordenadores, defensores públicos, servidores, estagiários, além de autoridades municipais e judiciárias.

03102018_INPARAUAPEBAS_01.jpg

O Núcleo Regional de Parauapebas é o mais recente criado pela Defensoria Pública do Estado. Foi desmembrado do Núcleo Regional de Carajás, em Marabá, em 2017, e conta, atualmente, com sete defensores públicos que atuam nas defesas cíveis e criminais. Cobre, além de Parauapebas, as cidades de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás.

Na abertura do evento, Jeniffer de Barros Rodrigues destacou a importância da inauguração para a região, que conta com mais de 200 mil habitantes. “É muito importante para o nosso assistido este novo espaço, onde podemos contar com mais acessibilidade e mais conforto”, disse.

03102018_INPARAUAPEBAS_03.jpg

A Defensora Pública Geral agradeceu o apoio do poder público municipal, que cedeu o espaço para a nova sede da Defensoria Pública do Estado do Pará. “O apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas foi imprescindível para que fizéssemos essa inauguração hoje. É muito importante que o gestor do município entenda a função da Defensoria Pública e lute junto com a gente”, frisou.

O Prefeito Municipal de Parauapebas, Darcy José Lermen, disse que a parceria da Prefeitura com a Defensoria Pública é, acima de tudo, em prol da população de Parauapebas. “Muito feliz porque as parcerias nos ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Atuamos de forma firme e forte, porque é assim que é pra construir. Somos uma cidade grande e ainda estamos crescendo, por isso estamos felizes de poder proporcionar um melhor atendimento com este novo espaço da Defensoria na cidade”, comemorou.

03102018_INPARAUAPEBAS_04.jpg

A coordenadora do Núcleo Regional de Parauapebas, Kelly Aparecida Soares, disse que a mudança proporciona um novo olhar para com os assistidos. “A importância é a mudança da estrutura para realizar um atendimento mais humanizado, além de melhorar a estrutura das secretarias, a fim de que, os nossos servidores pudessem atender de forma mais adequada os nossos assistidos”, afirmou.

Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro, Anderson Serrão, a parceria da Defensoria Pública com a Prefeitura é de suma importância para a boa continuidade do serviço público. “Nós estamos muito felizes com a entrega da sede regional, que necessitava de um espaço mais digno de atendimento, que só possível com parcerias. Hoje a gente comemora mais essa empreitada, que teve a Prefeitura do início ao fim conosco”, colocou.

03102018_INPARAUAPEBAS_02.jpg

Já para o Diretor do Interior, Fabiano Lopes Júnior, a nova estrutura demonstra o compromisso da atual gestão com os assistidos. “Um prédio moderno, com espaço climatizado que garante, não só aos defensores públicos, mas aos cidadãos um atendimento mais confortável e de melhor qualidade”, finalizou.

Texto e Fotos: Gerlando Klinger