27092018_mpc_01.jpg

A Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 27 de setembro, duas integrantes do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, Vânia Sampaio e Gyoia Brasil, que, na oportunidade, solicitaram à Defensoria Pública apoio na realização da 8ª Campanha Solidária da Igreja da Sé, que ocorrerá no próximo dia 24 de novembro de 2018.

O objetivo da Campanha, que é realizada anualmente na Catedral de Belém, é o de proporcionar aos segmentos mais carentes da sociedade os serviços de formação de cidadania, assistência social e trabalhos de evangelização realizados pelas pastorais e movimentos da Igreja Católica, como forma de ampliar e facilitar o acesso aos serviços públicos.

27092018_mpc_02.jpg

A Defensora Pública Geral, Jeniffer de Barros Rodrigues, apoiou a iniciativa e informou que enviará equipes para participar do evento. “Podemos enviar equipes do nosso programa ‘Balcão de Direitos’, que realiza diversos atendimentos, bem como do ‘Pai Legal’ que pode orientar quanto às questões de investigação de paternidade, fazendo os esclarecimentos necessários ou a coleta para exames de DNA”, disse.

Para a Chefa de Gabinete do Ministério Público de Contas, Vânia Sampaio, a expectativa de atendimento na 8ª Campanha Solidária da Igreja da Sé é, de aproximadamente, 2.800 pessoas. “Nosso público é entre adultos e crianças de bairros como Guamá, Condor, Jurunas e Cidade Velha, além de ilhas próximas da capital. O projeto inicial visava o atendimento da comunidade de Belém. Hoje, verificamos que atinge a área ribeirinha próxima, facilitando o acesso ao direito dessas comunidades.”, revelou.

27092018_mpc_03.jpg

Termo de Cooperação Técnica

Ainda durante o encontro, foi ventilada a possibilidade de assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública do Estado do Pará e o Ministério Público de Contas, por meio da qual é ajustada a parceria entre os órgãos. “Com esse Termo poderíamos alinhar ações como esta, bem como também com a Escola Superior, por meio de cursos e palestras”, finalizou Jeniffer de Barros Rodrigues.

 

Texto e fotos: Gerlando Klinger


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...