03042018_campanhaanadep.png

Na última quarta-feira (28), a Defensoria Pública do Estado, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e da Associação dos Defensores Públicos do Pará, reuniram-se para planejar as estratégias de comunicação que serão utilizadas no lançamento oficial da Campanha Nacional de 2018 da Anadep. A Campanha Nacional 2018 tem como tema: Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos, e pela primeira vez o lançamento será sediado em uma cidade do Norte, sendo Belém, capital do Pará, a escolhida. A data estabelecida para o evento foi o dia 4 de maio

 

O lançamento da Campanha Nacional será no Mercado do Ver-o-Peso, ponto turístico e cartão postal da cidade, mundialmente conhecido. A proposta é que sejam oferecidos atendimentos à população através do Programa Balcão de Direitos – projeto desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado, que conta com apoio de várias instituições e entidades as quais orientam o cidadão sobre seus direitos e deveres. O Balcão de Direitos, por exemplo, facilita o acesso aos serviços de emissão de documentos à população dos municípios do interior do Estado.

 

Participaram do encontro, com o Subdefensor Público Geral, Vladimir Koenig, a Diretora de Comunicação da ANADEP, Rivana Ricarte; a Presidente da ADPEP, Mônica Belém; o vice-presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco; o coordenador do Balcão de Direitos, Jucemir Siqueira; a diretora institucional da Adpep, Eliana Vasconcelos; a Secretária da Adpep, Luciana Bringel; e os coordenadores de comunicação da Defensoria do Pará, Gerlando Klinger; da Anadep, Karyne Graziane e da Adpep, Jairo Monteiro.

 

03042018_campanhaanadep.JPG


Sobre a Campanha de erradicação do sub-registro:

 

No Brasil, mais de 3 milhões de pessoas não têm certidão de nascimento. Sem o registro não é possível obter os demais documentos necessários, como carteira de identidade (RG), CPF, título de eleitor e carteira de trabalho. Ter essa documentação básica é fundamental para acessar serviços públicos, participar de programas sociais e garantir seus direitos.

 

O principal objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre o trabalho da Defensoria que pode ajudar gratuitamente o (a) cidadão (ã) que não tem certidão de nascimento e/ou que precisa fazer algum tipo de alteração em seus documentos oficiais.

 

Além do lançamento oficial, a ANADEP, Associações Estaduais e Defensorias seguirão um calendário de atividades para ser executado. O chamado maio-verde terá atendimentos à população, sessões solenes em homenagem ao Dia da Defensora e do Defensor, palestras, iluminação de monumentos na cor verde (cor da Defensoria Pública), publicação de artigos na grande imprensa e participação em programas de tv e jornais.

 

Texto: Luana Cantanhede, com informações do site da ANADEP.

Foto: Divulgação


Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...