11092015_lancamentoinfoseg_1.JPGDefensores Públicos reunidos no auditório do prédio sede na última quinta-feira, 10, puderam conhecer a rede de informação Infoseg, sistema  interligado  à Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

O Insofeg é uma ferramenta que reúne informações importantes para o trabalho de defensores públicos tanto da área cível quanto Criminal. Através dele o defensor poderá ter acesso a dados recentes de assistidos, mandados de prisão, procura de pessoas desaparecidas, ver inquéritos em andamento, processos,  entre outros dados.

Durante o lançamento, o Subdefensor Público Geral, José Arruda, enfatizou a relevância do sistema para a instituição, bem como a facilidade e segurança para 11092015_lancamentoinfoseg_3.JPGos defensores. “Cada vez mais a Defensoria busca qualificação para os profissionais. A informação é o produto essencial de um trabalho eficiente, sobretudo para a defesa dos assistidos”, salientou.

Ele informou ainda que o Infoseg vai oferecer um banco nacional de dados na área da segurança pública, e até acessar informações de outros estados da federação. Ele exemplifica que defensores vão poder ter ciência de algum mandado de prisão expedido por outro estado ou  inquérito em andamento fora do Pará.

O gestor do Infoseg na Defensoria Pública, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Fábio Rangel, explicou passo a passo aos defensores, como 11092015_lancamentoinfoseg_2.JPGusar a ferramenta, manusear o sistema, preencher formulário para cadastro, além de baixar aplicativo.

Segundo Rangel, para acessar o Infoseg será necessário utilizar somente o navegador livre, Mozilla Firefox e, para maior facilidade, os usuários poderão acessar por meio  de smartphones, tablets e computadores. “Estamos muitos satisfeitos com o projeto, pois havia uma necessidade de disponibilizar um banco de dados, a fim de atualizar, por exemplo, dados de pessoas físicas atendidas pela instituição. Antes não havia essa rapidez e o defensor não tinha essa informação no tempo ágil”, observou.

Estiveram presentes durante o lançamento os defensores públicos, Mauro Pinho, Daniel Lobo, Alan Damasceno , Alessandro Oliveira da Silva, Antônio Carlos Monteiro, Rodrigo Ayan, Bruno Braga e Caio Favero.

 

Texto: Letícia Sarges

Fotos: Gerlando Klinger



Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00

Endereço

Prédio SEDE
Rua Padre Prudêncio, nº 154, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66019-080
Fone: (91) 3201-2700
Central de Atendimento
Rua Manoel Barata, nº 50, Belém - Pará - Brasil.
CEP: 66015-020
Fone: (91) 3239-4050

Defensorias Públicas

Homologado Para

Desenvolvido por: Equipe sistemas NTI e Equilibrium Web
Aguarde, carregando...