O Núcleo do Consumidor (NUCON) da Defensoria Pública do Estado participou de reunião do Conselho de Usuários da TIM na última sexta-feira, 28, na busca pela melhoria dos serviços prestados pela empresa de telefonia aos consumidores do Pará. Mas a partir desta primeira participação ficou acertada que a instituição deve comparecer a todas as reuniões da entidade, criada para a defesa dos direitos dos usuários da operadora e melhoria dos serviços prestados.

 

280815_Nucon_e_Tim.jpgJá nesta reunião a Defensoria mostrou o funcionamento do Canal 0800, linha direta entre a Tim e o NUCON, que busca agilizar as demandas que envolvem a operadora na resolução de reclamações, sem precisar ajuizar ações na justiça. Outro ponto foi a discussão de quais as principais demandas que chegam ao Núcleo do Consumidor e uma reclamação que a Defensoria recebeu do Procon sobre o serviço da operadora no município de  Medicilândia. A população solicitou que seja elaborada uma análise da qualidade do sinal e a ampliação do alcance.



O Secretário Nacional do Conselho de usuários da TIM, Ricardo Alves, destacou o trabalho feito pelo Núcleo do Consumidor da Defensoria e sua importância para as conquistas dos consumidores nesta relação. Ele também afirmou que a Tim responde a 100% das demandas discutidas nas reuniões.

 

O coordenador do NUCON, defensor Arnoldo Péres, e Johnny Giffoni, participaram do encontro e aproveitaram para convidar todos os membros do conselho a conhecerem o Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública do Estado e seu funcionamento, com o objetivo de estreitar laços e mostrar a dinâmica e rotina do núcleo.

 

O Conselho de Usuários da Tim conta com a participação dos seguintes conselheiros: Marcos Souza Santos, Rosinaldo da Silveira, Paulo Bruno, Antônio Cláudio Alfonso e Débora Vieira. Foi criado a partir de uma iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o objetivo de aproximar usuários da telefonia móvel de operadoras e órgãos de defesa do consumidor, incentivando a participação social para contribuir na melhor prestação de serviços. Existem cinco conselhos de usuários, um em cada região do país e cada conselho se reúne trimestralmente.

 

 

 

Texto: Ana Letícia Tostes

Foto: Divulgação


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